Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

As tendências de decoração para 2021

As tendncias de decorao para 2021A pandemia modificou os padrões não só de consumo, mas como também na forma como as pessoas pensam as suas casas e a decoração destas. Uma das principais mudanças está no compromisso cada vez maior em cuidar do meio-ambiente, e isto também se reflete nas tendências de decoração. Outro ponto para se destacar é a busca do conforto, contato com a natureza e não queriam nada muito da moda

Com o isolamento social, a casa se tornou o centro do universo para as pessoas. Nós a reconhecemos como o refúgio mais acolhedor desse mundo e um lugar para focar nossas atenções, deixando-a da melhor maneira possível para vivermos. Além disso, o modelo de trabalho home office fez com que as pessoas estivessem ainda mais tempo em casa e, com isso, procurando adaptar este espaço para ter maior conforto.

CONFIRA A LISTA DE TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2021 QUE A BRIO OFFICE SEPAROU:

Cinza e amarelo - As cores para o ano de 2021 são uma combinação de significados que representam a resistência e a esperança, uma mensagem importante após um ano tão complicado. Impulsionadas pela Pantone, temos a seleção das cores que ditarão a tendência deste ano: cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

O cinza é uma uma cor mais séria e neutra, que destaca um ar sofisticado e moderno ao ambiente, enquanto o amarelo traz brilho e alegria, deixando o espaço mais descontraído. A combinação das duas cores pode ser utilizada em diferentes ambientes da casa, como na sala de estar, que é uma aposta mais clássica ou até mesmo na cozinha para ajudar a trazer modernidade através do cinza e abrir o apetite com a intensidade do amarelo.

Ambientes integrados - Como passamos a ficar mais tempo em casa, uma das tendências de decoração é a integração dos ambientes, que garantem mais funcionalidade e dinamismo. Desse modo, os ambientes fazem com que a casa tenha melhor circulação pelos espaços, quebrando as barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores. Além disso, os ambientes integrados permitem uma melhor comunicação entre as pessoas, o que deixa toda a família mais próxima e reunida, fazendo com que a casa fique mais prática e acolhedora.

Madeira - Outra tendência de decoração para este ano é a utilização da madeira, que pode ser encontrada tanto em pisos, como em revestimentos de parede e claro em móveis e bancada para cozinha ou banheiro. Ela dá uma sensação maior de acolhimento para os espaços decorados e também aquece o ambiente onde é utilizada para a composição.

Tecido Boucle - Utilizado em sofás e puffs, este tipo de tecido tem um toque macio, que proporciona maior aconchego e textura para a decoração, além de dar um toque macio aos seus móveis. Os móveis compostos pelo tecido Boucle também colaboram par dar um ar moderno e arrojado ao ambiente. Além disso, é possível combinar também com outras texturas para deixar seu ambiente ainda mais interessante e com uma decoração impecável.
Conectar-se com a natureza - O contato com a natureza pode ser realizado através de flores e plantas. Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados para decorar diferentes ambientes de sua casa, também é interessante investir em jardim vertical para varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar.

Casas inteligentes - A tecnologia também entra como tendência de decoração para 2021. A automação residencial já era uma realidade nos anos anteriores, mas como estamos ficando cada vez mais dentro das nossas casas, é muito importante que a utilizemos para nos ajudar a tornar a nossa própria casa muito mais prática e dinâmica.

Assim, podemos realizar diversas ações com comando de voz, como: ligar e desligar eletrodomésticos, abrir e fechar portas e janelas, além de também poderem acender e apagar as luzes dos ambientes, entre outros.

Espaço para home office - Como falamos anteriormente, este modelo de trabalho veio para ficar. Por isso é importante que as decorações sejam pensadas nesse sentido. Até mesmo em casas pequenas é importante ter um local separado para o trabalho remoto, com uma boa bancada, cadeira adequada e iluminação que garante o bom andamento do trabalho.

Iluminação natural - A iluminação natural permite que os ambientes fiquem mais leves e também faz com que a gente se sinta melhor dentro de casa. Esta sensação está muito relacionada com a utilização da luz natural, provenientes de amplas janelas, com cortinas claras, algo bastante em foco para 2021.