Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Benefícios de se ter um imóvel na praia

Benefcios de se ter um imvel na praia


Com a chegada do verão e do período de férias, o turismo no litoral aumenta em ritmo acelerado. Todo mundo quer curtir o mar, a areia e o calor da melhor maneira possível. E quando acaba e temos que ir embora sempre bate aquele desejo de morar na praia, não é mesmo? Pois isso pode parar de ser um sonho e se tornar realidade. Existem muitos benefícios de se ter um imóvel na praia! Fique ligado que a Brio Office vai te ajudar a tomar a decisão certa.

Ter um imóvel na praia significa sair da rotina cansativa dos grandes centros urbanos, que causa muito estresse e até mesmo diversos problemas de saúde. Além de esperar ansiosamente por períodos de férias ou em finais de semana com folga estendida, você ainda corre o risco de enfrentar trânsito pesadíssimo e ter que pagar preços extremamente altos de aluguéis, caso deixe para a última hora.

Quer saber mais sobre a possibilidade de investir em uma propriedade no litoral? Vamos lá!

BENEFÍCIOS DE SE TER UM IMÓVEL NA PRAIA

Qualidade de vida - Adquirir um imóvel na praia é investir na própria saúde e qualidade de vida. Você pode sair do estresse da rotina diária quando quiser e descansar em um lugar maravilhoso, com o mar ao seu dispor e também curtir o que a vida litorânea proporciona. E você pode transformar a residência na praia com a sua definitiva, melhorando ainda mais a qualidade de vida.

Viaje a qualquer momento - Chega de congestionamento e longas filas de carro durante as viagens para a praia. Ao adquirir um imóvel na praia, você tem a liberdade de viajar quando puder e quiser, sem ficar dependendo da disponibilidade de locação de apartamentos ou casas.
Além disso, em alta temporada os valores costumam aumentar e as vagas são escassas, já que a procura é muito alta. Assim, você não precisa se preocupar com gastos adicionais ou com a necessidade de realizar um planejamento com muita antecedência.

E outro aspecto positivo pelo lado da economia é o fato de que você pode organizar suas compras com mais tranquilidade, podendo até mesmo levar itens da cidade para o litoral. Além de economizar, você pode armazenar suprimentos para quando voltar outras vezes.

E é claro que você terá a disponibilidade da casa de praia para momentos de lazer. Ou seja, pode ir facilmente em qualquer data que você desejar, podendo aproveitar qualquer dia de folga para colocar o pé na estrada e desfrutar a areia do mar ou apenas relaxar sem o barulho da cidade grande.

Aproveitar a família e amigos - Com um imóvel na praia você pode reunir seus familiares e amigos para celebrar a qualquer momento. Também tem um espaço reservado para as festas de fim de ano ou para celebrar os aniversários das pessoas especiais que estão com você. São momentos únicos que você tem para desfrutar e criar excelentes recordações. Também é possível aproveitar e fazer aquela viagem que está marcada há anos com os amigos, mas nunca ocorreu.

Deixe o imóvel com a sua cara - Outra vantagem de ter um imóvel na praia é poder decorar ou reformar como a sua segunda casa. Você pode deixar o espaço como sempre sonhou, com todas as facilidades e materiais disponíveis, tudo isso ao seu gosto. Assim, é possível organizar os móveis ideais, utensílios de cozinha limpos e organizados, banheiro moderno e, quem sabe, uma piscina privativa!

Também existe a vantagem de poder continuar investindo, realizando reformas e ampliando a sua casa conforme deseja. Existe algo mais confortável do que o nosso próprio lar? Você pode fazer isso com sua casa praia e nunca mais terá uma experiência ruim na praia.

Investimento seguro - Falando em investir, adquirindo um imóvel na praia você tem a garantia de que o seu dinheiro estará em um bom lugar. Imóveis, por si só, são investimentos seguros, que você sabe que terá retorno caso faça uma venda posteriormente. Residências no litoral são as propriedades imobiliárias que mais valorizam com o passar do tempo, principalmente por ficarem em regiões de grande procura, como balneários ou cidades litorâneas movimentadas.

Além disso, com a possibilidade de reforma, você pode agregar ainda mais valor para o seu imóvel, aumentando ainda mais as chances de um possível negócio, sendo feito por um valor acima do que foi investido.

Fonte de renda - Com a aquisição de uma propriedade no litoral, você também pode fazer com que ela se torne um excelente investimento lucrativo e de alta rentabilidade. Se você não vai viajar para a praia ou pretende ficar em outro lugar durante a alta temporada, pode fazer a locação do seu imóvel.

Assim, você aproveita o período para viajar para outros lugares e pode fazer um bom dinheiro, definindo o preço médio da diária e tendo um bom lucro. Também pode fazer aluguel para o ano inteiro, tendo uma boa quantia e recuperando posteriormente o imóvel, conforme cada contrato.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.