Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Como relaxar em Itapema: conheça opções para descansar da correria do dia a dia

Como relaxar em Itapema: conhea opes para descansar da correria do dia a dia


A correria do dia a dia é cansativa e estressante. E nada melhor do que relaxar em Itapema para poder descansar e recuperar as energias. A cidade, que é muito famosa por suas belezas naturais e pelo mar cristalino e agradável, também oferece diversas opções para repousar.

O alto padrão de qualidade da infraestrutura da cidade faz com que tudo seja mais fácil e convidativo de aproveitar. Você tem acesso rápido e fácil a diversos serviços e com a garantia de segurança e tranquilidade que só Itapema pode dar. Desse modo é muito mais fácil descansar do dia a dia, sem se preocupar com estresses maiores.

Além disso, o município conta, como falamos anteriormente, com muitas opções para relaxar em Itapema. E elas variam para todos os gostos. 

Se você é daquela pessoa que gosta de esticar as pernas e passar o dia todo na praia, até aquelas que gostam de fazer passeios mais longos, procurando sair do agito e da areia movimentada.

O exemplo clássico é caminhar na praia! Não só pelo exercício físico, que faz bem pro corpo e ajuda a passar o estresse do dia a dia, mas também por poder fazer isso em um dos lugares mais bonitos de Santa Catarina.

Quando você for caminhar na praia de Itapema, também pode aproveitar a bela paisagem e o som da natureza, relaxando ainda mais. E um dos principais pontos para fazer isso é no Calçadão de Itapema. Se você quiser sair da areia, pode aproveitar a estrutura para caminhar com bastante tranquilidade e segurança.

O passeio público também conta com ciclovia postos salva-vidas, internet wireless gratuita, decks em madeira de reflorestamento e bancos para relaxar e sentir a gostosa brisa do mar.

Assim, você pode relaxar em Itapema após um dia estressante, por uma estrutura que oferece diversas opções, ou então começar o dia bem cedo, fazendo um passeio sem muitas pessoas na praia e começar o dia com tudo. 

Além disso, é muito importante destacar que o Calçadão foi planejado pensando na acessibilidade e, por isso, foram implantadas rampas especiais de acesso à praia ao longo do parque.

E se quiser estender um pouco mais esse passeio, pode chegar até a Ponte dos Suspiros. 

A estrutura de pedra, com arcos nas laterais da cobertura, conecta dois trechos da praia de Itapema e é um lugar bastante tranquilo para dar uma parada. Além disso, é perfeito para fazer fotos e curtir a vista de toda a orla de Itapema.

Outro lugar para relaxar em Itapema é o Parque das Capivaras. Localizado na região próxima ao Rio Perequê, o local possui um espaço amplo para poder se atirar na grama e fazer um bom piquenique.

A área também possui uma ponte pênsil e trilhas ecológicas para integrar visitantes com o meio ambiente local. E é claro que você pode aproveitar a tranquilidade do local e curtir a vista das capivaras que moram no local e dão nome ao Parque.

Para quem quer fazer um passeio diferenciado, o Mirante do Encanto é sempre uma excelente escolha. A trilha é de fácil acesso, de onde você já pode aproveitar a natureza local e fazer uma caminhada bem instigante. 

Chegando no destino final, você encontrará o Mirante, com 26 metros de altura, cuja base está 130 metros acima do nível do mar.

Ele oferece diversos níveis para utilização do público. No segundo andar, é possível aproveitar a praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. 

Já no terceiro nível os visitantes terão uma visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. E a atração principal, no último andar, é possível apreciar uma visão 360º de toda Costa Esmeralda. A tranquilidade do local e a vista incrível fazem do Mirante do Encanto um lugar perfeito para relaxar em Itapema.

Para relaxar em Itapema você também pode aproveitar a vila dos pescadores, uma área mais afastada do centro e que oferece uma excelente gastronomia local. Nada como aproveitar para comer frutos do mar e tomar uma boa bebida, para poder descansar bastante. 

Nesse sentido, a área rural de Itapema também oferece passeios muito interessantes, onde é possível conhecer, não só a cultura da cidade, mas também um lado que não é muito explorado na cidade.

Por último, vamos dar destaque ao Mercado Público de Itapema. O ponto de referência comercial e turístico oferece aos turistas e moradores um espaço perfeito para relaxar e desestressar do dia a dia. 

Ele agrega gastronomia, comércio e lazer com restaurantes, boxes de refeições rápidas, peixes, frutos do mar, verduras e frutas. Além disso, o espaço também tem uma área de convivência com palco para apresentações artísticas, bem como espaço reservado para exposições artísticas e culturais
Venha relaxar em Itapema com a Brio Office

Se você ficou interessado em vir para Itapema e relaxar do dia a dia, a Brio Office te dá a melhor solução. Que tal passar a temporada inteira, aproveitando imóveis de alto padrão e com todo o conforto, como se você estivesse na própria casa.

A Brio Office possui uma ampla cartela de imóveis que podem ser locados para passar todo o veraneio. Assim, você pode relaxar em Itapema, por valores menores do que em um hotel ou pousada e com o conforto e qualidade de vida de um morador do litoral.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.