Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Espaço pet friendly: nova tendência nos condomínios

Espao pet friendly: nova tendncia nos condomnios

Estar com nossos bichinhos de estimação é uma sensação sem igual. A companhia deles é fundamental para momentos de alegria e tristeza e nos demos conta ainda mais do seu valor sentimental durante a pandemia do novo coronavírus.

Por isso, muitos condomínios estão apostando em uma nova tendência no ramo imobiliário que chegou para ficar: o espaço pet friendly. Se você ama os seus companheiros animais, vai querer o melhor para eles.

O espaço pet friendly, cujo termo vem da língua inglesa para definir um lugar amigo dos animais de estimação, é um local com áreas de convivência social tanto em lugares públicos, quanto privados, onde os bichinhos não são apenas tolerados, mas como incentivados a utilizarem o lugar.

Atualmente é muito comum que existam estes espaços em hotéis, restaurantes, bares e parques, pois é cada vez mais comum que as pessoas queiram frequentar os lugares com os seus animais. Além disso, muitos oferecem também água fresca, tapetes, cadeiras ou mesas com gancho para a guia e até mesmo petiscos para alegrá-los. O fato é que todos são amigos dos animais.

Agora, um condomínio pode ser amigável para os animais de estimação, ou seja, eles podem ficar nos apartamentos (existem muitos lugares que proíbem), circular com coleira pelos ambientes coletivos, sendo bem acolhidos e tendo a oportunidade de socializar com outros amantes dos animais também. Pensando nisso, as construtoras de alta qualidade do país começaram a desenvolver condomínios com espaços especiais adaptados para os bichinhos, o espaço pet friendly.

Como vantagem de morar em um condomínio com espaço pet friendly podemos destacar a segurança, já que estes empreendimentos possuem uma área interna para caminhada e passeios, fazendo com que o dono esteja protegido dos perigos comuns da rua e também o seu animal fica afastado de contaminações e doenças presentes em espaços públicos.

Outro ponto positivo é o fato destes condomínios possuírem espaços amplos para aliviar o estresse dos pets. Como eles ficam muito tempo presos em um apartamento, sem um pátio para esticar as patas e gastar energia.

E é claro que estes benefícios também impactam na economia da pessoa que for investir em um apartamento com um espaço pet friendly.

Em um primeiro momento, estes apartamentos podem apresentar um valor mais elevado de mercado. No entanto, a médio e longo prazo, os valores acabam retornando em forma de economia, já que você não gasta tanto com locomoção e petshop, por exemplo.

Além disso, com o seu animal de estimação mais saudável, ele evita doenças e também a necessidade de comprar medicamentos e frequentar o veterinário de maneira excessiva.

É claro que estes espaços são compartilhados entre os moradores do condomínio. Por isso vale ressaltar a importância das regras convivência e boa utilização do local. Como todos são amantes dos bichinhos de estimação, também é uma oportunidade para fortalecer laços entre vizinhos. Tudo isso, convivendo em harmonia, preservando, limpando e dividindo tarefas das áreas de uso compartilhado.

Áreas de um condomínio com espaço pet friendly

Existem diversas opções que as construtoras podem implementar em um condomínio o espaço pet friendly, vamos destacar as principais, que são o suficiente para você se apaixonar.

Pet play - Este espaço é utilizado para passeios e brincadeiras. Normalmente possui gramado sintético e contém brinquedos, buracos, obstáculos, rampas e escorregadores, nos quais os animais podem ficar soltos para se divertirem sozinhos ou com os vizinhos. Ele funciona, basicamente, como um playground. Todos estes equipamentos são feitos para recreação e o ambiente é cercado, para a segurança de bichos e pessoas, podendo ser ao ar livre ou em espaço coberto.

Agility dog - Bastante semelhante ao pet play, muitas vezes é uma extensão da própria área. No entanto, é mais dedicado ao treinamento de animais, além de ser adaptado para corrida. Geralmente serve para treino diário de resistência, força e velocidade de seus cachorros, mas também pode servir para ensinar truques.

Pet care - Voltado para a higiene e limpeza dos pets. Nele, existem espaços e equipamentos especiais para realizar o banho e a tosa dos animais. Desse modo, o morador não precisa sair do seu prédio para fazer a higiene do seu pet, ou pode ainda contratar um profissional para essa tarefa dentro do condomínio mesmo. Também é vantajoso utilizar este espaço, pois ele é mais fácil de limpar após a utilização e você não corre o risco de sujar o seu apartamento.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.