Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

O que fazer em Itapema no inverno

O que fazer em Itapema no inverno

Se engana quem pensa que Itapema no inverno não proporciona muitas atrações. É claro que estamos acostumados a visitar a praia durante a alta temporada e o agito do verão. 

Curtir o calor e o sol é muito bom, principalmente quando queremos relaxar nas férias. Mas Itapema é uma cidade para qualquer momento.

Viajar para Itapema no inverno é uma excelente opção para quem gosta de aproveitar a praia com mais tranquilidade. 

Longe da grande movimentação de turistas, que preferem o período de calor, também existem muitas opções para curtir a cidade.

Durante a baixa temporada, você pode conhecer cada canto do município, sem a preocupação de disputar espaço com as grandes movimentações. Além disso, o clima ainda é bastante ameno e agradável, o que colabora para quem está passeando pela região.

No mês de julho, por exemplo, que é quando temos a temperatura média mais baixa da cidade, o frio fica apenas na casa dos 15°C. Essa época também é mais seca e, por isso, com menos probabilidade de chuva na região.

Essa época, que serve também como um refúgio do grande agito da cidade, oferece belas paisagens e sossego nas ruas. Além de conhecer as praias com tranquilidade, você pode curtir a gastronomia de Itapema, com deliciosos frutos do mar fresquinhos e fazer românticos passeios à beira-mar. 

E para quem quiser marcar a data, no final de julho, por exemplo, acontece a Semana Internacional de Gastronomia, com participação de renomados chefs.

Outras opções contam com o turismo rural da cidade, que apresenta uma beleza natural diferente, que vai além das praias. 

De fato, as opções para ecoturismo são enormes, existindo muitas trilhas, caminhadas em meio a natureza e mirantes para se encantar com a vista e fazer belas fotos.

E também é possível aproveitar Itapema no inverno e conhecer lugares históricos, que contam a história e a cultura da cidade. 

Sem contar com a possibilidade de aproveitar para viajar para cidades próximas, como o tour pela cultura e tradição germânica de cidades como: Brusque, Gaspar, Blumenau, Pomerode e Timbó.

O que fazer em Itapema no inverno

Ponte dos Suspiros - Um passeio romântico e indescritível. Da Ponte dos Suspiros é possível ver a orla de Itapema e a união do Rio Bela Cruz com o mar de Itapema. 

A estrutura é uma atração à parte. Inspirada na Ponte dos Suspiros de Veneza, ela é toda feita de pedra e em arco. O lugar perfeito para fazer fotos e curtir com quem você estiver.

Canto da praia - Como falamos anteriormente, Itapema no inverno, a gastronomia de Itapema é uma das principais atrações para quem vai conhecer a cidade. A alimentação baseada em frutos do mar é deliciosa. Imagine experimentar pratos quentes durante o frio do inverno? A experiência é incrível.

E um dos lugares que possui uma comida típica local é no Canto da Praia, junto a vila dos pescadores. Ali você vai encontrar os melhores restaurantes especializados em peixes e frutos do mar, que são abastecidos com insumos frescos.

Além disso, você pode fazer passeios de barco que percorrem toda a orla de Itapema e Porto Belo. E para quem quiser aproveitar a praia, vai encontrar um espaço muito tranquilo e agradável para ficar durante o dia.

Mirante do Encanto - Um dos pontos turísticos mais famosos de Itapema. Ele pode ser acessado através de uma pequena trilha, onde já é possível apreciar a mata nativa. Chegando ao destino final, você encontra uma estrutura incrível, com cerca de 150 metros acima do nível do mar.

Do seu topo é possível ter uma vista 360º de Itapema e de praias da Costa Esmeralda, como Balneário Camboriú e Porto Belo. Você ainda pode aproveitar o elevador panorâmico para fazer a subida do mirante, tendo uma experiência muito interessante e empolgante.

Nos outros andares do Mirante do Encanto existem algumas atrações, como artesanatos locais e opções para aproveitar a gastronomia de Itapema.

Parque das Capivaras - Itapema no inverno é perfeita para passeios em família. No Parque das Capivaras você vai encontrar um espaço amplo para fazer trilhas e curtir um pouco da natureza, além de poder dar uma parada e fazer um piquenique.

E a atração principal, que dá o nome ao parque, são as capivaras. O local é reserva e preservação da fauna e flora da região e abriga dezenas de capivaras, proporcionando uma experiência muito interessante para os visitantes.

Mercado público - Ainda pensando na cultura local, o Mercado Público Municipal Nelson Santos é uma excelente opção para quem visita Itapema no inverno. Com uma diversidade de artesanato local e produtos coloniais, você pode ter maior contato com a história da cidade e o que ela produz.

Também é possível fazer um happy hour, tendo excelentes lugares para comer ou até mesmo tomar uma cervejinha. No Mercado também ocorrem aulas culturais como Ballet, Jazz, Dança do Ventre, Hip Hop e Desenho e Pintura.

Gastronomia de alta qualidade - Falamos aqui em vários momentos da gastronomia de Itapema. E isso não é à toa. A relação das pessoas com a comida é de carinho e traz memória afetiva em diversos sabores experimentados. 

Por isso, se você experimentar os deliciosos frutos do mar preparados na cidade, vai se encantar e deixar isso marcado na sua memória.

A culinária do município apresenta diversas iguarias deliciosas e tem grande destaque. Os pratos têm influência dos temperos nativos indígenas e que se mesclaram com pratos açorianos a partir da chegada deles no Brasil.

Turismo rural - Por último, não poderíamos deixar de destacar o "outro lado" da praia. A área rural da cidade cada vez mais se expande com atrações voltadas para turismo e é um passeio diferente e muito interessante.
Existem diversos locais, que preservam as atividades de agricultura familiar e oferecem produtos caseiros como a farinha, produzida em engenho artesanal. 

Você também pode conhecer alguns restaurantes com comidas típicas e fazer ecoturismo até as belíssimas cachoeiras. Se não tiver muito frio, arriscar até mesmo um banho, que tal?

Um dos mais conhecidos é a bucólica comunidade do Sertão do Trombudo, que além de oferecer todas estas opções, também apresenta trilhas ecológicas e até mesmo pistas de pouso para ultraleves.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.