Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Outubro Rosa: Uma campanha sobre a vida

Outubro Rosa: Uma campanha sobre a vida

Outubro chegou, e tudo ficou rosa! Esse mês tem um significado especial, a campanha Outubro Rosa, ela foi criada para lembrar sobre a prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer que mais afeta mulheres no mundo todo. Essa campanha mundial, foi criada por entidades dos EUA no ano de 1997. Com importância mundial, esse mês é usado para não só lembrar sobre o câncer de mama, como também para compartilhar informações, sobre a doença, como chegar ao diagnóstico, tratamento e formas de fazer o autoexame. Essas ações contribuem para a redução da mortalidade, afinal o quanto antes se descobre a doença, mais chances de cura se tem.

Mas o que é o câncer de mama?
O câncer de mama é a multiplicação desordenada de células da mama, por conta desse processo se gera células anormais que se multiplicam e formam um tumor.

A doença pode evoluir de formas diferentes, pois existem vários tipos de câncer de mama. Alguns com desenvolvimento rápido, e outros mais lentos, dependendo de cada tumor.

Os números são alarmantes, segundo estatísticas mundiais da Globocan 2018, estimasse que 2,1 milhões de casos novos de câncer e 627 mil óbitos pela doença, sendo que no Brasil, em 2019, tiveram 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres.

O diagnóstico precoce é a chave para a redução da mortalidade, o autoexame e a realização da mamografia, são indispensáveis nessa batalha, qualquer anormalidade nos seios deve ser levada a sério, e a procura de um médico deve ser rápida. O SUS, oferece a mamografia, e recomenda-se que a partir dos 40 anos se faça esse exame anualmente, além do autoexame regularmente.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

Outro apoio necessário é a rede de solidariedade e carinho, o apoio a pacientes e familiares faz toda a diferença no tratamento da doença, a disseminação de informações corretas e a busca por serviços de saúde.

Uma bela instituição que presta um serviço incrível para a cidade é a Rede Femina de Combate ao Câncer, fundada em 2001, o trabalho voluntário que é feito nesse local ajuda muitas mulheres e a sociedade Itapemense. De forma gratuita e voluntária é fornecido vários serviços de saúde às mulheres e a comunidade, desempenhando um papel fundamental para promover a saúde da mulher.

Alguns dos serviços disponíveis são:
- Coleta para preventivo
- Colposcopia
- Biópsias
- Consultas médicas
- Captura hibrida
- Encaminhamento de mamografias pelo SUS
- Palestras sobre prevenção
- Atendimento psicológico
- Fisioterapia
- Terapias alternativas como: Reiki, Massagem terapêutica, Yoga,
  Terapia dos Anjos, Auriculoterapia, Aromaterapia, Quiropraxia,
  Psicologia transpessoal.
- Bazar
- Artesanato

Localização da Rede: Rua 240, nº 412, Meia Praia – Itapema/SC
Fone: (47) 3368-4833
E-mail: contato@rfccitapema.com.br

Horário de atendimento:
De segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 11h e da 13:30 às 17h.

Declare seu amor por você! Se cuide, seu corpo também é a sua casa: e a chave para mantê-lo aberto a vida é a prevenção.

Mais informações sobre o Câncer de Mama e sobre a Rede Femina: https://redefemininaitapema.com.br/


A Brio Office apoia a campanha do Outubro Rosa

Por aqui está tudo rosa e ai?
O time vestiu a camiseta do #outubrorosa para lembrar da importância da prevenção e do autocuidado! Vista você a camisa do outubro rosa, estamos todos juntos pela vida!

A Brio Office apoia a campanha do Outubro Rosa



outubro rosa, câncer de mama, o que é câncer de mama, saúde, saúde da mulher, rede feminina, rede feminina de combate ao câncer, luta pela vida, autoexame, mamografia

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.