Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

5 motivos que provam que investir em imóveis é mais seguro

5 motivos que provam que investir em imveis  mais seguro

Realizar investimentos é uma forma de planejarmos o nosso futuro. Hoje em dia existem muitas formas de fazer isto, com opções variadas oferecidas por empresas especializadas. Apesar disso, para quem prefere segurança, liquidez e retorno financeiro, investir em imóveis é sempre o mais seguro.

Não importa se forem empreendimentos residenciais, comerciais, terrenos ou loteamentos. Qualquer escolha que você fizer facilita na possibilidade de construir um patrimônio seguro e lucrativo. Tudo isso combina estabilidade financeira com excelentes retornos.

Além disso, em tempos de pandemia, a procura por propriedades diferenciadas, com espaços amplos, ideais para home office, aumentou ainda mais. 

Muitas pessoas também passaram a buscar casas e apartamentos no litoral. Em períodos de isolamento social, cidades próximas ao mar também se tornaram um refúgio.

Somado a tudo isso, as novas mudanças na Taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia. Ela é um indicador importante para regular toda a política monetária do país, baseando influencia todas as demais taxas de juros do Brasil. 

E como isso influencia no mercado imobiliário? Com a redução da Taxa Selic é mais fácil de realizar financiamentos e, por consequência, a compra de propriedades.

Todos estes pontos influenciam ainda mais para a segurança ao investir em imóveis. São variáveis que se encontram favoráveis para quem deseja fazer investimentos e obter retorno financeiro garantido.

Mas, para além disso, é o melhor tipo de investimento para todos os momentos. Por isso, a Brio Office separou 5 motivos que provam que investir em imóveis é mais seguro.

5 MOTIVOS QUE PROVAM QUE INVESTIR EM IMÓVEIS É MAIS SEGURO

Segurança - Como falamos anteriormente, existem diversos modelos de investimento. Conforme sua escolha, pode ser de alto risco ou de baixo risco. Essa estratégia varia conforme o perfil de cada pessoa, potencial de investimento e também a estratégia desejada.

Nesse sentido, o mercado imobiliário é considerado um dos tipos mais seguros de investimento. Ao comprar uma propriedade, você está adquirindo um patrimônio físico, que vai se valorizar com o tempo, tem menos chances de sofrer revezes e é uma necessidade básica do ser humano: um local para morar. 

Ou seja, mesmo em tempos conturbados, sempre existirá demanda por imóveis e, principalmente por isso, investir em imóveis se tornou historicamente uma forma mais estável de investimento.

Potencial fonte de renda - Ao investir em imóveis você tem a possibilidade de obter uma renda extra. É possível colocar sua propriedade para alugar durante o ano inteiro e, com isso, receber um valor garantido mês a mês. Além disso, você também pode fazer o aluguel de temporada, que é uma fonte de renda durante o verão, um dos momentos mais requisitados no litoral.

Rentabilidade e valorização - Imóveis são extremamente rentáveis. A tendência é de que eles valorizem com o tempo, principalmente se forem adquiridos em lugares de alta procura ou que o metro quadrado esteja em alta, como é o caso de Itapema, por exemplo.

A cidade nos últimos meses teve uma valorização alta, tendo a segunda maior valorização imobiliária do país, no período entre novembro de 2019 e novembro de 2020. Assim, este tipo de investimento dá resultados melhores no médio e longo prazo, com grandes chances de alto retorno após certos períodos.

Liquidez - O dinheiro investido em um imóvel tem garantia de retorno, não importa a forma de negócio. Em aluguel é através da renda mensal e na ocasião da venda, o dinheiro por completo. Esse retorno é, na realidade, um somatório de segurança, durabilidade, rentabilidade e valorização.

É claro que como investidor, você deve estar atento ao mercado imobiliário, que eventualmente passa por momentos de maior ou de menor liquidez. Mesmo assim, por um preço justo e correto, a possibilidade de encontrar um comprador para os imóveis é muito grande, principalmente quando você necessita de dinheiro vivo.

Diversificação - Para quem gosta de ter mais um tipo de investimento, é interessante pensar em um portfólio diversificado, para reduzir o risco. Ou seja, se você quiser aplicar em investimentos de alto risco, para tentar ganhar valores maiores e imediatos, mas quer manter uma base segura, o ideal é buscar essa diversidade.

BRIO OFFICE

Se você ficou interessado em começar a investir em imóveis ou deseja ampliar o seu patrimônio, procure a Brio Office. Nós temos os melhores corretores, que estão prontos para te ajudar a qualquer momento, com ampla experiência no mercado imobiliário do litoral catarinense. 

Entre em contato conosco e dê o primeiro passo para ter investimentos seguros com os melhores imóveis e empreendimentos.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.