Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Queda da Selic deixa mercado imobiliário otimista: Entenda como a Selic a 2% ao ano influencia o mercado

Queda da Selic deixa mercado imobilirio otimista: Entenda como a Selic a 2% ao ano influencia o mercado

O mercado imobiliário mais uma vez está indo contra a maré, pois ao contrário das previsões gerais da economia, o mercado de imóveis mesmo em meia a recessão causada pelo novo Coronavírus, tem se mostrado um ótimo lugar para se investir, afinal, ele se mantem aquecido, independente das previsões.

Itapema e Santa Catarina vem obtendo recordes de valorização nos últimos anos, tendo a cidade de Itapema conquistado o posto de 5ª cidade que mais valoriza no Brasil e alcançou o 1º lugar no Estado de Santa Catarina. Além disso dados recentes mostram que os rendimentos de quem investe em imóveis em SC tem sido multiplicados, isso mesmo, durante a pandemia, aumentou-se em 4x o rendimento de quem investe em SC.

Mas o que tem haver a Selic com o Mercado Imobiliário? Já vamos chegar lá, mas antes uma breve definição do que é a taxa Selic.

A taxa Selic, que é considerada a taxa mãe da economia nacional, é a taxa básica de juros da economia do Brasil, e com isso suas mudanças influenciam todas as taxas de juros usadas no país. Deu para entender? Então ela afeta tanto as taxas para quem toma um empréstimo no banco, como para o quanto irá receber um investidor sobre suas aplicações financeiras.

E é por isso que especialistas afirmam que ESSA É A HORA PARA COMPRAR IMÓVEIS, isso porque com a Selic a 2% ao ano (que por acaso é a mínima histórica registrada até hoje), e isso cria condições favoráveis para o investimento imobiliário, pois além da segurança de estar adquirindo um patrimônio, no caso dos imóveis em Itapema ainda se tem histórico recorde de valorização, a qual como comentado anteriormente, só aumentou nos últimos meses, sendo um mercado atípico do restante do país, isso vai na contramão dos investimentos em ações de renda fixa e poupança que não estão tendo bons retornos e os retornos indexados ao CDI rendem cada vez menos nesse cenário, afinal com a baixa da Selic, também houve uma queda nos rendimentos destes tipos de investimentos.

Mas em contrapartida este patamar baixo da taxa básica de juros, reflete no financiamento imobiliário que também apresenta o menor patamar da história, o que estimula as negociações e apresenta grandes oportunidades para o setor. Outro ponto, é que com esse cenário, o poder de compra aumentou, pois hoje a parcela cabe no bolso. 

Isso tudo está criando uma movimentação no mercado em que investidores de ações, estão migrando para o investimento em imóveis, pois seus índices tem sido maiores e a segurança na hora de investir também, considerando a volatilidade do mercado de ações, pois nas ações de alto risco é que estão os maiores ganhos.

Quer conhecer as melhores oportunidades do mercado de Itapema para rentabilizar o seu patrimônio? Entre em contato conosco, não hesite em nos perguntar.



selic, queda da selic, mercado imobiliário, investimento em imóveis, melhor investimento na pandemia, investimento seguro, valorização imobiliária, itapema, itapema valorização, santa catarina valorização, imóveis em itapema, santa catarina, selic 2% ano ano, taxa selic, cidade que mais valoriza, rendimento com imóveis, investimento em itapema, com

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.