Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Conheça 07 Praias de Itapema

Conhea 07 Praias de Itapema

Aqui em Itapema, além da alta qualidade de vida que a cidade proporciona e ótimos índices de valorização para investidores, ainda conta com belas praias, sendo classificada como destino Classe A do Turismo Brasileiro, título esse divulgado pelo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021.

Esse mérito foi conquistado pelo município por sua singularidade que une vários fatores que atraem turistas de todo o mundo, todos os anos, que ao conhecerem essa terra se encantam por toda a sua diversidade de qualidades.

Itapema, é um lugar com diversas possibilidades, temos praias para todos os gostos, com águas mais calmas e com ondas mais fortes também, agitação e tranquilidade, natureza preservada e infraestrutura urbanizada.

Pensando nisso, não podíamos deixar de falar sobre as belas praias que nossa cidade maravilhosa tem, descubra 07 praias de Itapema para você conhecer.
 


MEIA PRAIA

Meia Praia é sem dúvidas a praia mais visitada de Itapema. A praia possui calçadão, chuveiros, banheiros públicos, lojas e shoppings. Essa praia possui águas tranquilas para banho e uma vida noturna ativa o ano todo, com agitação e opções de lazer, além de excelentes opções gastronômicas.

MEIA PRAIA


PRAIA DO CENTRO

Essa praia é um misto de agito e tranquilidade, que une o conforto e a natureza para quem a frequenta. Com um parque linear totalmente revitalizado, e com uma faixa de areia mais larga, essa praia conta com vários equipamentos para exercícios e diversão. Além disso, possui infraestrutura completa, com hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Tudo isso com acesso facilitado, por ser no centro da cidade.

PRAIA DO CENTRO


CANTO DA PRAIA

Com um mar calmo e sem ondas, o canto da praia é um lugar de tranquilidade para relaxar. Conhecido como o reduto dos pescadores, lá sempre se encontra barcos de pesca atracados. Tem um belíssimo trapiche com 72m de comprimento e iluminação noturna. Durante o verão de lá saem muitos passeios turísticos em barcos, para uma inesquecível volta ao mar

CANTO DA PRAIA


PRAIA DO CABEÇO

Uma praia para visitantes que estão em busca de um maior contato com a natureza. Pouco conhecida, a Praia do Cabeço ou Ponta do Cabeço se mantem selvagem, por conta dos pouco visitantes. Uma praia com águas cristalinas, tem uma faixa de areia curta, com cascalhos e conchas e uma faixa de pedras entre a areia e o mar, um local para renovar as energias.

PRAIA DO CABEÇO


PRAIA GROSSA

A Praia Grossa proporciona uma sensação de exclusividade, pois para ter acesso a ela, é preciso percorrer uma trilha a pé de 15 minutos, que tem início perto do Mirante do Encanto, onde há lugar para estacionar o carro. Mas tudo isso vale a pena, quando se vê a vegetação abundante e o belo mar esverdeado que ela tem.

PRAIA GROSSA


PRAIA DE ILHOTA

Reduto gastronômico, é assim que essa praia é conhecida, ela possui diversos restaurantes com frutos do mar e o melhor da culinária local. Além disso, a Praia de Ilhota tem um mar com águas cristalinas e agitado, com boas ondas decorrentes do mar aberto, o que favorece a prática de surfe no local, tornando-se a praia preferida dos surfistas.

PRAIA DE ILHOTA


PRAIA DO PLAZA

Conhecida como o reduto dos surfistas, essa praia com águas cristalinas e ondas fortes, é mais afastada do Centro da cidade, com isso sendo mais frequentada por surfistas e hóspedes do Plaza Itapema Resort & Spa. A faixa de areia é larga e a vegetação preservada em volta encanta os visitantes.

PRAIA DO PLAZA



praia itapema, itapema, praia de itapema, praias, 07 praias de itapema, santa catarina, praias em santa catarina

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.