Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Conheça o Canto da Praia, cada vez mais valorizado dentro de Itapema

Conhea o Canto da Praia, cada vez mais valorizado dentro de Itapema


A cidade de Itapema é muito conhecida por sua diversidade. Existem muitas opções de praias para todos os gostos. E uma delas que estão começando a se valorizar cada vez mais é o Canto da Praia.

De fato, Itapema é uma das cidades que mais crescem no litoral catarinense. Recentemente a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) divulgou o Índice Fipezap, destacando que o município obteve o metro quadrado residencial mais valorizado do Brasil. O dado é baseado nos imóveis anunciados no portal ZAP e apontou que a valorização imobiliária em Itapema atingiu 13,65%.

Muito disto se explica por sua infraestrutura de alto padrão e pela qualidade de vida proporcionada para os moradores e também para os turistas. No entanto, o fator principal, é claro, está nas praias de Itapema. 

As belezas naturais incríveis, com sua grande diversidade, como falamos anteriormente, somados ao clima ameno durante o inteiro, encantam a todos. E é este o caso do Canto da Praia, uma das praias que está caindo no gosto do povo.

O Canto da Praia, também conhecido como Praia do Canto, ganhou bastante fama pela área de pescadores. Um local mais isolado do centro de Itapema está começando a valorizar mais, ficando mais conhecido e visitado, além de ganhar novos empreendimentos. 

É um lugar extremamente tranquilo para morar e ainda disponibiliza uma vista panorâmica da orla de Itapema.
Esta praia possui uma peculiaridade, que é guardar alguns costumes da cultura açoriana, principalmente influenciada pelos pescadores. É um lugar lindíssimo para ser explorado e principalmente os amantes de cultura e história. 

Para os moradores, é uma oportunidade de fazer passeios todas as manhãs, por exemplo, e curtir este ar mais tranquilo.

Além disso, a área possui uma grande variedade de passeios de barco, realizados para os veranistas, mas também oferece a possibilidade de você desfrutar da baía de Itapema, nesse sentido. 

O Canto da Praia também tem grandes atrativos em sua infraestrutura local, como é o caso de pequenos bares e restaurantes que preservam a cultura açoriana em sua culinária e proporcionam uma experiência incrível. Imagine poder aproveitar frutos do mar fresquinhos todos os dias?

Para quem gosta de curtir a praia, as ondas da região são bem tranquilas e o mar verde é muito convidativo para fazer mergulho. É o local perfeito para famílias e para quem quer relaxar.

Ainda é um ponto excelente para quem gosta da prática do EcoTurismo. Com locais muito interessantes para explorar e conhecer melhor a fauna e flora de Itapema, existem diversas trilhas que você pode fazer no Canto da Praia. Além disso, você pode diversificar os passeios, fazendo pequenas escaladas ou caminhadas até os morros mais próximos.

No Canto da Praia também fica um dos maiores e mais conhecidos pontos turísticos de Itapema: o Mirante do Encanto. Inaugurado no ano de 2012, hoje é um dos cartões postais de Itapema e um local excelente para fazer um passeio. 

Ele é acessado através de uma pequena trilha localizada no Canto da Praia, no alto do Morro do Cabeço, onde você pode aproveitar para conhecer um pouco mais da mata nativa do local.

O Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e está localizado a 156 metros acima do nível do mar. No seu topo, ele proporciona uma vista de 360º para os visitantes, que podem aproveitar a vista de toda a orla de Itapema, além de praias da Costa Esmeralda, como parte da orla de Porto Belo e partes da Praia da Mata de Camboriú. 

Outras atrações do próprio Mirante incluem um espaço para comprar artesanato local, restaurantes e bares, além de disponibilizar um elevador panorâmico, que é uma atração à parte com a sua tecnologia e a vista que ele proporciona.

Imóveis ideais para você em Itapema e no Canto da Praia

A Brio Office possui um catálogo de imóveis ideais para você. Com o nosso atendimento personalizado, você pode encontrar a casa dos seus sonhos e morar em uma das cidades com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

Além disso, se você ficou interessado no Canto da Praia, nós podemos te colocar bem pertinho deste local, permitindo que você aproveita toda a calmaria e acesso rápido a uma infraestrutura de qualidade.

Aproveite a valorização de Itapema e também do Canto da Praia para morar, passear ou investir em imóveis. A Brio Office está pronta para te ajudar em qualquer tipo de situação e oferecer o melhor negócio.

Entre em contato com um de nossos corretores agora mesmo e receba o melhor atendimento do litoral catarinense.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.