Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Descubra sobre a valorização de Porto Belo

Descubra sobre a valorizao de Porto Belo


Com o litoral de Santa Catarina em alta, a valorização de Porto Belo está trazendo o olhar de investidores e potenciais novos moradores que se agradam com o estilo de vida da cidade. O mercado imobiliário, em alta, está fomentando um grande crescimento no município, que possui uma mistura de pontos turísticos e belezas naturais.
 
Quer saber mais sobre a valorização de Porto Belo e entender um pouco mais sobre essa bela cidade? Acompanhe o nosso artigo e fique por dentro!
 
A cidade de Porto Belo
 
Porto Belo é um município localizado no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. A cidade fica no litoral norte do Estado, na Costa Esmeralda, uma das áreas mais valorizadas da região e até mesmo de todo o país. De acordo com o último censo, a população é de cerca de 22.000 pessoas, sendo um belo destino turístico.
 
A cidade está situada em uma península e é conhecida por suas praias, algumas das mais bonitas do país. Porto Belo também possui uma variedade de pontos turísticos e monumentos históricos, como o Ecomuseu Univali, a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos, o Píer turístico Municipal e muito mais.
 
A cidade também é conhecida como a capital dos transatlânticos, pois é um dos principais pontos de parada da região. Os navios, que atracam na Baía de Porto Belo, enviam pequenas embarcações com os turistas que desejam aproveitar o município. O Píer Municipal de Porto Belo foi uma forma de receber os navegantes com um belo cartão de visitas.
 
Além das trilhas, passeios de barco e praias paradisíacas, a fama da cidade se dá não apenas pelo turismo, mas também pois o município fornece uma excelente qualidade de vida para seus moradores. Essa é uma das razões para a valorização de Porto Belo estar tão em alta.
 
O bairro de Pequerê é o grande foco do investimento imobiliário do local. Vale a pena ficar de olho e procurar empreendimentos na área.
 
A valorização do mercado imobiliário em Porto Belo
 
A prefeitura tinha, até dezembro de 2021, pelo menos 90 projetos aprovados para os próximos 5 anos. A região da Costa Esmeralda, no litoral norte, gerou mais de 1600 empregos formais no setor de construção, o que configura uma alta de 23,4% na cidade de Porto Belo em comparação com o final de 2021.
 
A beleza natural, desde suas trilhas, paisagens, contato com o mar e a flora em geral, tornou a cidade uma grande oportunidade para a venda e desenvolvimento de imóveis de alto padrão. Esses são os principais motivos para a valorização de Porto Belo. Com um crescimento emergente da cidade, junto do turismo em alta e a valorização de outros locais da região litorânea, era uma questão de tempo para o município também se tornar uma referência no mercado de imóveis de luxo.
 
A somatória da beleza, um forte turismo e o olhar benevolente das construtoras indicam que, sim, vale a pena investir na cidade de Porto Belo. A tendência para os próximos anos é que o crescimento continue, então é o momento propício para procurar um imóvel, seja para valorização ou encontrar seu novo lar.
 
A valorização de Porto Belo está gerando empregos, turismo e movimentando a economia local de forma geral.
 
Conheça a imobiliária Brio Office

A Brio Office pode te ajudar a adquirir o imóvel perfeito! Nossos consultores têm sólidos conhecimentos no mercado imobiliário de Itapema, fato que garante que atendam cada cliente de maneira personalizada e única.
 
Nossa missão é sanar todas as dúvidas e necessidades dos nossos compradores. Entre em contato agora mesmo e nossos corretores experientes e especializados te ajudarão prontamente.



Mercado Imobiliário, Mercado Imobiliário de Porto Belo, Porto Belo

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.