Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Principais pontos turísticos em Itapema

Principais pontos tursticos em Itapema

Vai viajar e não sabe quais sãos os principais pontos turísticos em Itapema? A cidade, que está localizada na região sul do país, é um destino turístico popular. As principais atrações incluem suas praias, algumas das mais belas do Brasil.

A cidade também está próxima de várias outras atrações e pontos de interesse, incluindo o Centro Cultural e de Eventos do Litoral Central e a Praia Brava. Acompanhe o conteúdo e saiba mais sobre os principais pontos turísticos de Itapema. Confira!

Itapema: principais pontos turísticos

Como vimos anteriormente, Itapema é um município do estado de Santa Catarina, Brasil. A cidade está localizada no litoral, cerca de 100 km ao sul de Florianópolis. É um destino turístico popular, com várias praias e atrações naturais. A seguir listamos os principais pontos turísticos de Itapema. Confira!

Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros é uma das principais atrações turísticas de Itapema. A ponte recebe o nome da lenda de que, se você suspirar ao atravessá-la, o desejo do seu coração se tornará realidade.

O local une o Rio Bela Cruz com o mar de Itapema e é o cenário escolhido por muitos para tirar belas fotografias.
A antiga construção é feita de pedras que formam arcos, deixando a aparência rústica e ainda mais bonita. A ponte também é utilizada por casais para eternizar seus nomes nas pedras.

Parque das Capivaras

O Parque das Capivaras é outra das principais atrações turísticas de Itapema. Como o nome sugere, o local tem por objetivo proteger os roedores.

Os visitantes do parque podem ver os animais de perto e aprender sobre sua ecologia e comportamento. O tour só é permitido durante o verão, porém, as visitas podem ser feitas ao longo de todo ano. A entrada é gratuita.

Mirante do Encanto

O Mirante do Encanto é um destino turístico popular em Itapema. Ele oferece vistas deslumbrantes sobre o litoral. Os visitantes também podem desfrutar da flora e fauna locais, bem como dos muitos restaurantes e lojas da região.

A atração está localizada no topo do morro do Cabeço e fica aberta todos os dias. O acesso é gratuito e pode ser feito das 9h às 19h.

O local, que tem 26 metros de altura, permite uma vista 360 graus de toda cidade de Itapema. Então, se você está procurando por vistas deslumbrantes ou uma chance de explorar a natureza, o Mirante do Encanto certamente agradará.

Mercado Público

Itapema abriga um mercado público que vende uma grande variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros até artesanato.

O mercado está localizado no centro da cidade e está aberto todos os dias. Além de ser um ótimo lugar para encontrar lembranças e presentes para amigos e familiares, também serve como centro cultural, onde são ministradas aulas de ballet, desenho e pintura.

Morada de Nossa Senhora dos Navegantes

Situada no encontro do rio Perequê com o mar, a gruta fica localizada na Meia Praia como símbolo da padroeira da cidade.

Anualmente, em fevereiro, é realizada uma festa em comemoração à Nossa Senhora dos Navegantes, que atrai moradores e turistas fiéis.

Conheça a imobiliária Brio Office

A Brio Office pode te ajudar a adquirir o imóvel perfeito! Somos uma imobiliária localizada em Meia Praia. Nossos consultores têm sólidos conhecimentos no mercado imobiliário de Itapema, fato que garante que atendam cada cliente de maneira personalizada e única.

Nossa missão é sanar todas as dúvidas e necessidades dos nossos compradores. Entre em contato agora mesmo e nossos corretores experientes e especializados te ajudarão prontamente.



Mercado Imobiliário, Mercado Imobiliário de Itapema, Itapema, turismo, turismo em Itapema, Pontos Turísticos de Itapema

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.