Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Quais são os bairros em Itapema?

Quais so os bairros em Itapema?

Pretende se mudar para Itapema mas ainda tem dúvidas sobre os bairros da região? Itapema é um município localizado no sul do Brasil, no estado de Santa Catarina.

A cidade tem uma população de aproximadamente 67.338 pessoas e é um destino turístico popular. Itapema é conhecida por suas belas praias e seu clima ameno. A cidade é dividida em vários bairros, cada um com suas características únicas.

Para facilitar sua decisão de escolha, criamos este artigo, onde apresentamos alguns dos locais da cidade. Acompanhe o conteúdo e saiba quais são os bairros em Itapema. Confira!

Bairros de Itapema

Itapema abriga vários bairros distintos, cada um com seu caráter único. Como vimos em artigos anteriores, apesar de ser conhecida por suas belezas naturais, esse não foi o único motivo para transformar Itapema em uma das cidades que mais crescem no Estado de Santa Catarina.

A valorização da Cidade de Itapema se dá, também, ao investimento em infraestrutura que abrange mobilidade, saúde de qualidade, educação, esporte e lazer. A seguir listamos alguns bairros da cidade. Confira!

Meia Praia

Um dos principais e mais populosos bairros da cidade, é onde está situada a mais famosa praia, que leva o mesmo nome, e tem 45,5 km de extensão.

Nele, estão localizados os edifícios de alto padrão e o letreiro turístico da cidade, além de famosos restaurantes, lojas de conveniências e o parque calçadão.

Canto da Praia

Também conhecido como "Reduto dos Pescadores", o bairro oferece visão privilegiada da orla da cidade. Além disso, abriga o santuário com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Itapema.

Centro

É um dos bairros mais tranquilos de Itapema. Quando comparado com a Meia Praia, é excelente para aqueles que gostam de caminhadas ao ar livre. Lá, estão situados a Prefeitura, a Praça da Paz e o Mercado Público Nelson Santos, pontos turísticos da região.

Morretes

Atualmente, o bairro abriga grande parte da população de Itapema. Apesar de estar mais afastado da praia, é o local ideal para quem busca tranquilidade e comodidade.

Alto de São Bento

Ainda em processo de urbanização, o bairro não tem praia, mas oferece vista para as montanhas. O lugar dispõe de ótimas opções de gastronomia, além de belezas naturais.

Tabuleiro dos Oliveiras

Além de estar localizado próximo às principais praias de Itapema, o bairro é rodeado por montanhas e paisagens naturais. Também é onde está localizada a rodoviária da cidade.

Jardim Praia Mar

Um dos bairros mais novos da cidade, o Jardim Praia Mar, fica próximo a Mata Atlântica, o que confere um visual deslumbrante. É o local ideal para os que procuram tranquilidade.

Várzea

É onde está localizado o fórum da cidade, a delegacia, o hospital e o Túnel do Tatu.

Casa Branca

Localizado às margens da BR 101, conta com infraestrutura de casas e prédios, além de abrigar o Supermercado Koch.

Ilhota

Localizado na divisa entre Itapema e Balneário Camboriú, o bairro dispõe de uma praia paradisíaca, com o mesmo nome.

Sertão do Trombudo

Área rural da cidade, o bairro é composto por sítios, chácaras e fazendas de Itapema. É o local ideal para se conectar com a natureza.

Vale a pena morar em Itapema?

Se você está procurando uma bela cidade de praia com muitas coisas para fazer, Itapema pode ser o lugar para você.

Nesta charmosa cidade, os visitantes podem desfrutar de muito sol, bem como uma variedade de lojas, restaurantes e opções de vida noturna. Há algo para todos em Itapema!

Conheça a imobiliária Brio Office

A Brio Office pode te ajudar a adquirir o imóvel perfeito! Nossos consultores têm sólidos conhecimentos no mercado imobiliário de Itapema, fato que garante que atendam cada cliente de maneira personalizada e única.
Nossa missão é sanar todas as dúvidas e necessidades dos nossos compradores. Entre em contato agora mesmo e nossos corretores experientes e especializados te ajudarão prontamente.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.