Blog Brio Office Negócios Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Valorização do mercado imobiliário em Itapema

Valorizao do mercado imobilirio em Itapema

O mercado imobiliário de Itapema tem visto um crescimento significativo nos últimos anos. Localizada próximo aos grandes polos econômicos de Santa Catarina, a cidade está entre as que mais teve valorização imobiliária nos últimos 12 meses. De acordo com o ranking FipeZap, divulgado em abril, a cidade catarinense somou um índice de 25,71% de valorização média no período.

O que representa uma valorização quatro vezes maior do que a média entre as cidades avaliadas pela parceria feita entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a Empresa ZAP+, que acompanha a variação do preço médio imobiliário em 50 cidades brasileiras.

Ainda de acordo com o índice FipeZap, a cidade catarinense está no topo do ranking desde antes da pandemia. Neste artigo, explicamos como o mercado imobiliário de Itapema se tornou um dos mais valorizados do país. Acompanhe nosso conteúdo e saiba mais!

Valorização do mercado imobiliário em Itapema
Apesar de ser conhecida por suas belezas naturais, esse não foi o único motivo para transformar Itapema em uma das cidades que mais crescem no Estado de Santa Catarina. O município chegou à lista de cidades com o metro quadrado mais valorizado do país por conta do investimento contínuo no desenvolvimento de infraestrutura e turismo, o que promove ainda mais qualidade de vida e, como consequência, aquece o mercado imobiliário.

Essa valorização proporcionou o destaque do mercado de luxo na região. Celebridades têm buscado imóveis de alto padrão para investimento ou moradia. Além disso, a cidade é o destino ideal para quem sempre sonhou em morar pertinho do mar.

Investir no mercado imobiliário da cidade é uma excelente opção para quem deseja aumentar a rentabilidade e garantir a qualidade de vida. A seguir, listamos os principais pontos que explicam a valorização imobiliária de Itapema:

Localização
A cidade fica localizada na beira da BR 101, o que facilita o acesso para cidades vizinhas. Além disso, a região está próxima a importantes cidades do estado, como Porto Belo, Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis.

Qualidade de vida e infraestrutura
Repleta de riquezas naturais e culturais, Itapema oferece alta qualidade de vida. Isso porque o governo municipal vem investindo em obras de infraestrutura que abrangem mobilidade, saúde de qualidade, educação,  esporte e lazer.

Preço dos imóveis
Itapema é o destino certo para quem deseja liquidez, aumento de patrimônio ou ótimas condições de moradia. As diversas opções de empreendimentos contam com condições de pagamento facilitadas e financiamento direto que funcionam de forma diferente do restante do Brasil.

Oportunidade de investimento
O setor imobiliário é considerado por muitos como um dos tipos mais seguros de investimentos. A compra de um ativo como uma casa, um apartamento, espaço comercial ou terreno como investimento imobiliário permite obter um ativo físico que crescerá em valor.

Portanto, aqueles que não pretendem morar na cidade podem investir no imóvel para rentabilizar de forma a aumentar ou fazer uma renda extra. Isso torna a propriedade uma ótima forma para rentabilizar com aluguel ou com a venda posterior do imóvel, ganhando a valorização.

Conheça a imobiliária Brio Office
Brio Office pode te ajudar a adquirir o imóvel perfeito! Somos uma imobiliária localizada em Meia Praia. Nossos consultores têm sólidos conhecimentos no mercado imobiliário de Itapema, fato que garante que atendam cada cliente de maneira personalizada e única.

Nossa missão é sanar todas as dúvidas e necessidades dos nossos compradores. Entre em contato agora mesmo e nossos corretores experientes e especializados te ajudarão prontamente.

 



mercado imobiliário, mercado imobiliário de Itapema, Itapema, valorização de Itapema,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.